Entrevista: Renata Rocha

Ooi Meninaas o blog esta completando 4meses e estou trazendo mais uma entrevista para vocês, hoje a entrevistada é a blogueira Renata Rocha do blog Ideias de Menina, ela é uma fofa e ainda temos ídolos em comum haha’ Vamos lá descobrir algumas coisinhas da Ree, espero que gostem!

 

– Como seu blog começou?

Sempre amei escrever (tanto que curso Letras na faculdade) e sempre fui muito ligada a tudo relacionado ao universo feminino. Eu já escrevia pra outros blogs (www.garotasdizem.com e www.juliedebatom.blogspot.com) como colaboradora – e adorava! Depois de um tempo, vi que as leitoras curtiam meus posts e resolvi que era hora de criar meu próprio espaço. Então, surgiu o meu próprio blog, Ideias de Menina… No dia 27 de novembro de 2011.

 

– Você já o considera conhecido?

Eu não diria conhecido, mas reconhecido. Ao menos por parte das minhas leitoras e de algumas marcas, meu trabalho no blog é reconhecido, e isso já é suficiente pra mim. Em apenas 11 meses de existência, o blog tem mais de 719.000 acessos e 8.180 seguidoras, e cresce mais a cada dia. Espero que um dia seja bem conhecido, é claro, mas o que conquistei até agora já me deixa extremamente feliz e satisfeita!

– O que achou do meninas simples? tem alguma dica para mim?

Achei lindo, de verdade! Gostei muito dos seus posts. Minha dica é continuar focada em trazer matérias boas e inéditas pras suas leitoras, assim como você já faz, sem forçar pra ser um blog conhecido… Porque o reconhecimento vem naturalmente quando o trabalho é bem feito, e o seu é muito bem feito. Você está indo pelo caminho certo! Fazer sorteios também é outra dica que dou pra todas as blogueiras que estão começando; eles chamam muita gente pro blog, trazem novas leitoras e são uma forma de presentear e incentivar quem está ali acompanhando seu trabalho sempre.

– Em que você se inspira para criar seus looks ?

No meu humor do dia e na ocasião que vou usar o look, sempre. Não sou muito de seguir moda. É claro que tem tendências que adoro, mas uso simplesmente porque gosto, não só porque estão na moda. Meu lema é: “Use o que gosta, sempre! Sem seguir moda ou padrões.”.

– O que não pode faltar no seu guarda roupa?

Roupas e sapatos de oncinha, e vestidos! Sou viciada nessa estampa, tenho várias coisas com estampa de onça, até porque sou perua assumida =P E adoro vestidos, por serem peças bem femininas.

– E no seu make o que não pode faltar? tem marca preferida?

Corretivo, rímel e batom! Tenho olheiras bem escuras, bem roxas, então não saio de casa sem corretivo. Tenho cílios pequenos e retos, então também não saio de casa sem aquele rímel preto poderoso! Além disso, adoro colocar alguma cor na boca, então sempre uso batons coloridos, principalmente os rosas e vermelhos, claros ou escuros. Não tenho marca de maquiagem preferida, tenho produtos preferidos de certas marcas… Uso cada coisa de uma marca!

– Como define seu estilo? alguma dica de moda?

Não sei muito bem como definir meu estilo, juro! É muito variado. Mas eu diria básico e girlie. Costumo usar looks bem básicos no dia a dia, mas para sair e para ir a festas, uso looks mais elaborados… Sempre bem femininos, independente da ocasião. Minha dica é a que já falei na quarta pergunta: “Use o que gosta, sempre! Sem seguir moda ou padrões.”. Se você gosta de certa tendência, ótimo! Mas não use SÓ porque é tendência, sem gostar, só para “estar na moda”.

 

E para terminar queria saber algumas curiosidades sobre você:

-cor preferida: Laranja e rosa (não sei escolher só uma!).

-acessório preferido: Brincos.

-não sai de casa sem… Celular!

-o que carrega dentro da bolsa: Maquiagem, celular, carteira, escova de cabelo, escova de dentes… Muitas coisas!

-um sonho: Meu maior sonho era conhecer pessoalmente os meus dois ídolos, Maite Perroni e Christian Chávez… E, depois de anos, eu consegui! Então, meus sonhos atualmente são: que o blog cresça cada dia mais; que eu possa abrir minha própria escola de idiomas (e continuar ensinando Espanhol, como já faço); e escrever um livro.

-uma frase: “Cuando tú tienes un sueño, de verdad lo tienes que perseguir, lo tienes que alcanzar. Y no importa cuantas veces te digan que no puedes, porque SÍ vas a poder.” (Maite Perroni)

-não sai do seu ipod: RBD (sempre!), Christian Chávez, Maite Perroni, Anahí, Dulce María, Boyce Avenue, Boys Like Girls, Hanson, Backstreet Boys, Secondhand Serenade, Nickelback, One Direction, Megan Nicole, Carol Cabrino, Mash, Leroy Sanchez, Taylor Swift e muuuitas outras bandas/cantores(as)!

-marca preferida: Não consigo escolher só uma marca preferida, até porque não sou muito ligada a marcas, uso o que gosto independente de moda e marcas. Como já disse, uso cada coisa de uma marca!

 

– deixe um recado para suas leitoras do Ideias de Menina que estão lendo essa entrevista!

Muito obrigada pelo carinho e por acompanharam e gostarem do meu trabalho. Sem vocês o blog não seria nada, nem existiria! Obrigada, de coração… Vocês são as melhores ❤

 

Gostaram da Renata? Ela é linda né!  Então não esqueçam de dar uma passadinha no blog dela e segui-la na redes sociais @reercochaperroni *-* Lembrando as leitoras que são super estilosas, descoladas ou tiverem um blog também e quiserem dar uma entrevista é só entrar em contato ou deixar um comentário.

Anúncios

Um comentário sobre “Entrevista: Renata Rocha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s